Abrindo portas no roteador Power Box GVT

Hoje nos vamos ensinar a como abri uma porta no roteador Power Box GVT, esse tutorial serve para quando vamos configura algum jogo ou programa que precisa ser acessada por outro computador que não esteja na mesma rede do seu computador, como por exemplos jogos online, ou um servidor caseiro.

Para começarmos devemos abri a interface do nosso modem  pelo ip local, que e 192.168.25.1  se você não mudou os dados de acesso do seu modem o login vai ser: admin e a senha: gvt12345

Fazendo login no modem Power Box GVT

Fazendo login no modem Power Box GVT

agora que já acessamos a interface do nosso modem vamos a Configurações > Jogos e Aplicativos onde vamos encontra uma tela parecida com esta.

selecionando_porta_no_power_box_gvt

Caso você queira liberar a porta para algum jogo online, procure o nome nesta lista se não tiver clique em “adicionar um jogo ou aplicativo” no campo “Nome do Computador ou Endereço IP” selecione o nome do seu computador ou aparelho que deseja apontar  a porta. Agora salvamos e vamos para esta tela.

abrindo porta

Em “Nome da Regra” você pode selecionar algumas regras já criadas como o protocolo http ou o pop3 se você não achou a porta que deseja abri vamos em “criar nova regra” onde vai abri um espaço para identificarmos  o nome da nova regra.

 

Em “Protocolo” informamos  o tipo de protocolo que o programa precisa, podendo escolher entre o protocolo Tcp ou udp também tem a possibilidade de selecionar ambos.

 

IP de origem e o ip onde vai receber as visitas e redirecionar para seu computador no caso devemos ir no site meuip.com.br e colocarmos nosso ip,
obs: Só devemos informa o ip nesse campo, quando temos um Ip Fixo, caso contrario ou não sabia que seu ip e fixo, pode deixa o campo em branco.

Porta(s) de Origem e a porta que vamos abri, onde você ou outro computador vai ser conectar geralmente o programa ou jogo informa qual porta devemos abri pata porta de origem.

IP de Destino e o computador onde esse jogo ou aplicativo esta instalada e onde o roteador vai enviar o trafego por esta porta.

Porta(s) de Destino na maioria dos casos a porta de entrada e a mesma do destino porem dependo do programa essa porta pode mudar.

Agora e só salvar, depois de salvo vai aparecer uma tela semelhante a esta.

porta aberta

Agora já pode testa não a necessidade de reiniciar o modem para que que as mudanças façam efeito, caso mesmo depois de abri a porta no Roteador seu jogo ou aplicativo não funcione, talvez seja necessário abri uma porta no firewall do computador.

Caso tenha alguma duvida em como abri uma porta no Roteador Power Box GVT, basta enviar um comentário.

 

Fundador do TEC, e apaixonado por Informatica, desde de 2010 vem trabalhando no site afim de criar uma grande comunidade livre, onde todos podem compartilhar seu conhecimento acerca de um tema relacionado a T.I

21 Comentários

  1. Cara estou com um probleminha no powerbox não consigo usar a TV quando coloco o modem em modo bridge, para poder conectar outros roteadores na rede .

    • Thiago, Tudo bem? eu não bem se isso e uma falha, porem quando eu ativei o modo bridge a tv também desabilitou. ainda não fiz um tutorial de como resolver esse problema, porem assim que tiver uma reposta informarei aqui.
      caso ache uma solução ficarei feliz se pode-se compartilhar com o site.
      Obrigado.

  2. DANILO BOA NOITE!! , EU TRABALHO COM DVRs E QUANDO VOCE DIZ , COLOCAR O SEU IP DE ORIGEM OU IP DE CONEXAO (VERIFICADO PELO MEUIP.COM.BR), ENTENDI MAS ESSE IP NÃO É DINÂMICO ? ,ELE NAO MUDAR CASO O ROTEADOR DESLIGUE OU CAIA A CONEXAO?, E SE MUDAR A REGRA VAI CONTINUAR VALENDO? FIQUEI NA DÚVIDA.

    • FERREIRA, boa colocação, sim, no caso só devemos informa o ip quando o mesmo for fixo, caso contrario deixe o campo em branco, Obrigado por me alerta dessa falha, irei corrigir…
      Obrigado.

  3. Ola Danilo Dorgam
    Suas explicações estão ótimas. Parabéns!
    Tenho um problema que é a colocação de uma ilha, OpenSim (http://opensimulator.org/wiki/Main_Page) no GRID AviWorlds (http://aviworlds.com/). Consigo colocar a ilha no ar, dentro do referido GRID, porém outros usuários conseguem ir até a ilha, somente eu que não. Meu IP não é fixo, fiz os ajustes que achava correto, porém não consigo.Sempre que tento chegar a ilha que montei, tenho sempre a mensagem: “Não é possível teletransportar-se! Problems connecting to destination XXX Island, reason: Connection between viewer and destination could not be established”. Creio ser um problema de definição de portas, mas também não sei da sua experiência nesta área. De qualquer forma agradeço a sua atenção e até mesmo de quem puder auxiliar.

    • Oi tenho o mesmo problema que o Felipe nao consigo de jeito nenhum ir na ilha que eu criei, sempre da esta mensagem, alguem sabe o que pode ser feito para resolver, gostaria muito de ter uma ajuda.

    • você esta liberando a porta no firewall do windows também?
      teria como me enviar um print de como você fez a liberação no modem?
      Obrigado :D

  4. Oi Danilo,
    Você sabe como ajudar neste caso do opensim, pois eu também não consigo o acesso, já fiz tudo, abri as portas 9000 e 80 estão corretamente liberadas no roteador, e também no firewall do Windows e mesmo assim não consigo me teletransportar para a ilha que eu criei e fica salva em meu computador, quando eu tento acessar esta ilha da a mesma mensagem que o amigo Felipe descreveu lá em cima, não sei mais o que fazer pois todo mundo consegue acessar minha ilha normalmente quando estou rodando no meu computador menos eu, não consigo o acesso de jeito nenhum, não sei mais em que pensar para resolver isso.

    • eu estava fazendo alguns testes e também não conseguir acesso via ip externo porem se for via ip local aqui conseguir acesso normal, vou buscar mais informações para tentar solucionar este problema.

      • Se conseguir achar a resolução avisa, por que sei que tem mais gente com o mesmo problema

    • Oi danilo, consegiu ver como resolver este problema, por que eu nao consigo de jeito nehum fazer essa ilha rodar nem consigo manter a porta 9000 aberta como a gvt

  5. No meu caso eu queria abrir portas para jogar no xbox live que as vezes fica mudando o nat de open pra moderado e dando delay nas partidas. eu utilizo no meu note e tablet o wifi e pra live eu conecto o cabo de rede no powerbox e no xbox, isso interfere em alguma coisa? tipo, pra abrir as portas, fazer as configurações eu faço usando o ip que aparece no note.

    eu faço o seguinte coloco o ip da gvt no caso 192.168.25.1, as portas que quero abrir no caso 3074, e no ip de destino o ip informado no cmd do note , e depois habilito o dmz com esse ip de destino, correto? cheguei a desabilitar o firewall do windows no note, mais ainda não deu certo. Só consegui qnd usei um programa chamado spi port fowarding que só fica com as portas abertas caso deixe o programa ligado.

  6. vou dar uma olhada nisso quando chegar em casa, valeu pela resposta. O que eu vi até agora que possa ser o motivo é o fato de no cmd aparecer o ip de rede wifi, e no xbox jogo com fio, talvez o endereço usado seja o errado, ou como vc mostrou ai tem que ser feito de outra maneira, vou conferir a noite e depois se der certo eu aviso, mais já agradeço a orientação.

    • Tudo bem, eu aguardo seu retorno, porem também acredito que seja o ip errado… no endereço que te passei ele vai lista todos os dispositivos conectados ou que já foram contatados por cabo ou wi-fi e mostra o seu ip associado, no caso do xbox deve ter algo no nome que o lembre, igualmente que em dipositivos android aparece android.

    • na duvida você pode reseta seu modem e apenas conecta o xbox por cabo, ai você vai ficar sabendo qual é o ip, mas esse programa não vai chegar as portas apontando pro notebook? você tem que apontar pro xbox que já deve ta com elas aberta

      • não entendi, como assim apontar as portas pro xbox ? eu sei que quando coloco pra definir automaticamente no xbox aparece o ip sendo 192.168.25.9, então eu defini assim nas portas que quero, agora nos sites tipo o canyouseeme nunca mostra aberto… será que tá aberto eu estou pensando que não? pq no site mostra o ip do note né,as vezes é por isso.

        uma duvida que tenho é que esse powerbox é todo bloqueado, será que a gvt não tá impedindo esse tipo de port fowarding não? vou deixar definido assim e pronto. Valeu pela ajuda.

  7. Ja tentei varios mais nenhuma da portas 80,88,53 e 3074 ficam abertas pelos programas online de check em port fowarding… consegui por pouco tempo na 80 depois parou de falar que tava aberta.

    • a gvt não bloqueia porta eu mesmo já librei algumas vezes a porta 80, você ta testando pelo note né, então vocÊ deve concorda comigo que se ta liberado para o xbox para os demais dispositivos vão estar bloqueado, a porta ta aberta sim, experimenta testa a aplicação que pede essas portas abertas, ou se conseguir executar o Internet explore pelo xbox tenta ele vai mostra as portas abertas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *