Como Fazer Root no Spreadtrum

Neste tutorial, vamos ensinar como Fazer root nos Smartphones Spreadtrum, com o Root habilidade você terá poderes suficientes para por exemplo deletar os aplicativos que vem instalados por padrão em seu aparelho, mudar o local de instalação dos aplicativos entre outras funções que por padrão vem desabilitado para o usuário comum. Vale lembrar, root é considerado pela principais operadoras móveis e fabricantes, ou seja, fazer root faz com que seu aparelho fique sem garantia, ou seja, faça por conta e risco. Nesse tutorial testamos em um aparelho e em nossos teste não tivemos quaisquer tipo de problema, porém não nos responsabilizamos por problemas provocados ao seu aparelho.

Fazendo Root no Spreadtrum

Esse tutorial serve para os seguintes aparelhos da linha Spreadtrum:

  • SP6820 – conhecido como n920, usamos esse aparelho para fazer nosso tutorial;
  • SC7710;
  • SC7701B;
  • SC8825;
  • SC8825;
  • SC8800G;
  • SC8801G;
  • SC8802G;

Para que possamos dar início ao processo de liberação de Root, devemos antes baixar 3 programas, que são os drives, esse drive serve com a maioria dos aparelhos dessa fabricante.
Romaster Lab, Programa responsável por liberar o Root no seu aparelho, esse programa é chinês e não tem tradução para o português (ainda), porem é o único programa compatível com esse tipo de problema, se você seguir as imagens que postaremos você não terá problemas pelo fato dele não ser em um idioma comum.
Microsoft AppLocale – programa que serve para mostrar os caracteres chineses corretamente.

Com exceção do programa da Microsoft, não foram encontrados repositórios oficiais para downloads dos programas/drives, dessa forma liberamos esse link, caso em algum momento encontre algum problema ao baixar, nos relate via comentário.
Agora que já temos todos os programas baixados em nosso computador, devemos configurar nosso telefone ativando o modo de depuração usb, para isso vá em configuração, desenvolvedor e depuração usb. Logo após isso basta conectar o telefone no computador via cabo usb, e seguir as imagens.
Root no SPREADTRUM

Root no SPREADTRUM

Root no SPREADTRUM

Com isso seu aparelho já vai estar com o root habilitado. Agora que você já tem root Habilitado no seu aparelho,  veja como como remover aplicativos nativos do Android.

Esse tutorial foi uma adaptação desse site, porém testado por nossa equipe.

14 Comentários

  1. Paola 20/11/2013 Responder
  2. RafiuskMetal 24/12/2013 Responder
  3. jonathan 18/03/2014 Responder
  4. Tiago 11/04/2014 Responder
  5. Tiago 11/04/2014 Responder
  6. Tiago 11/04/2014 Responder
  7. flavio 01/05/2014 Responder
  8. Waldenir 15/09/2014 Responder

Adicionar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *